Nutrologia e Emagrecimento

Por que tratar a obesidade?

Embora seja incontestável a relação peso-estética e aceitação social, estar com o peso adequado significa prevenir uma série de doenças crônicas como: Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes, Dislipidemia (colesterol alto), Infarto, AVC, Doença Renal e necessidade de Hemodiálise. 


Como tratar?

Através da integração de medicamentos (quando indicados), exercício físico assistido por profissional e cardápio/dieta (elaborado em parceria com a Nutricionista Juliana Magrini). A decisão pela medicação é individualizada, respaldada  na literatura através de estudos de grande evidência científica.  

O seguimento é feito mensalmente com análise de dados antoprométricos, bioimpedância, exames complementares e seguimento de perto, caso a caso. Discutimos os casos semanalmente com ênfase no indivíduo, considerando os seus aspectos: mental, espiritual e orgânico. O método é seguido pela Medicina de Estilo de Vida.


Qual é a diferença entre o Médico Nutrólogo e o Nutricionista?

Trabalhamos em conjunto, sempre,  assim como acontece entre o médico ortopedista e o fisioterapeuta, o psiquiatra e o psicólogo e entre todo o médico e a equipe multidisciplinar que envolve o trabalho de cura. Em parceria com a nutricionista Juliana Magrini, que tem mais de 30 anos de experiência na área de Nutrição, seguimos em conjunto com foco no bem estar, proporcionando uma experiência holística aos nossos pacientes. Oferecemos ainda a opção de Teste Genético (Painel 4P) como método de medicina de precisão, trabalhando por dias no tratamento individualizado e personalizado.


Acesse o curriculum da Dra. Juliana Magrini AQUI

Conheça mais sobre o Teste genético AQUI